sexta-feira, 7 de setembro de 2012

[Notícias] Lançamentos da Dengeki Bunko para setembro (10/9/2012)

Como primeiro post de verdade, trago os lançamentos do mês do principal imprint de light novels para o público masculino, a Dengeki Bunko. Destaque para OreImo, Baccano e Gakusei Shoujo -- estou trabalhando na tradução do prólogo deste último. Não esqueçam de votar no projeto que mais querem ver traduzido na enquete à direita!
Trago trechos das sinopses que estão disponíveis no site, mais um breve comentário. Por enquanto são apenas algumas das séries, mas pretendo expandir para todos os lançamentos no futuro, quando não houver a sombra do vestibular em minha porta.
Pode conter spoilers, leia por sua conta e risco!



Ore no Imouto ga Konna ni Kawaii Wake ga Nai 11
(OreImo, My Little Sister Can't be This Cute)
Tsukasa Fushimi, arte por Hiro Kanzaki

"Naquele tempo, eu era... A menininha do irmãozão"
Eu e Kirino vamos visitar a casa dos Tamura para cumprir a promessa que fizemos durante a festa para comemorar minha mudança. A conversa acaba se tornando sobre os vários passados...

A verdade sobre a "guerra fria" dos irmãos finalmente é revelada. Uma história de peso num único volume, no mais recente capítulo da série!

Kanin: Como fã desta série, admito meu interesse neste volume, que trata exclusivamente do passado dos irmãos e da Manami. Além disso, o próximo volume será o último! Com quem será que Kyousuke fica no final, se é que ele fica com alguém? Ai, ai, quando sai o volume doze...


Baccano! 1935-A
Ryougo Narita, arte por Katsumi Enami

Huey Laforet escapa da prisão, e o caos se instala em NY. Victor lidera o FBI para investigar seu paradeiro, mas o caso trai em muito suas expectativas. (...)

Kanin: Confesso que nunca li ou sequer assisti Baccano, uma vergonha, eu sei. Por isso não posso explicar com exatidão, mas espero que o volume seja significativo para os fãs.



Gakusei Shoujo 2
("Musicista virtuosa")
Hikaru Sugii, arte por Mel Kishida

Meses após o sucesso de sua primeira sinfonia, Lu entra numa crise. Como sua nova obra é revolucionária demais, não pode ser tocada nos pianos existentes, e a produção de novos instrumentos está estagnada.
O exército francês avança com sua ofensiva em direção a Viena...

Kanin: Seguir com a sinopse poderia trazer muitos spoilers, e, como pretendo traduzir o primeiro volume, parei por aqui. Esta é uma fantasia histórica muito promissora, de um autor já consagrado e com arte belíssima. Vale a pena ler o prólogo quando estiver completamente traduzido, fique de olho.


Kiwamete Ninkyoku (Série nova)
Tarou Achi, arte por Ringo Aka

Ninjas deixaram de existir muito tempo atrás. Isso é senso comum no mundo inteiro, não? Porém, isso estava errado. Embora muitas linhagens tenham desaparecido de fato, algumas mais poderosas perduram até hoje.
Kakeru Aizawa, dezesseis anos, acaba por ler o tomo de segredo absoluto deste mundo dos ninjas, o "Ninkyoku no Kan". Uma aluna nova muito bonita aparece em frente a ele, e diz, "Desculpe, Aizawa-kun, mas eu não posso simplesmente te deixar nestas condições"!

Kanin: O gênero "magical girlfriend", em que um cara normal conhece, ou mesmo passa a morar com uma garota linda com poderes especiais é território comum para light novels. Ainda assim, arte de boa qualidade e tema um pouco fora do comum me encorajam a dar uma chance a este título.


Mahou-ka Koukou no Rettousei 7
Tsutomu Sajima (?)
Golden Time 5
Yuyuko Takemiya

Kanin: Acredito que parte desta série está disponível em inglês no Baka-Tsuki.





Waltraute-san no Konkatsu Jijou (série nova)
("As circunstâncias da vida de casada de Waltraute")
Kazuma Kamachi, arte por Ryou Nagi


Valtraute, uma valquíria de cabelos dourados e olhos verdes, dona de uma beleza divina, e um garoto humano que se apaixonou à primeira vista por ela.
Na verdade, seus sentimentos eram correspondidos, mas o casal que eles formavam... Ela é imatura e cabeça-dura demais de um jeito estranho, e ele é um cabeça nas nuvens que não pensa no futuro, mas que por algum motivo consegue bons resultados no que faz.
Não havia certeza de que as figuras residentes no reino celestial, Asgard - O deus maior Odin, sua esposa Frigga, a deusa da fertilidade Freya, o deus maligno Loki e vários outros deuses agitados - observariam calados uma dupla problemática destas!
O dois conseguirão levar em paz suas vidas de recém-casados? Para isso, terão que passar por cima das lutas entre deuses e gigantes, e mesmo o Ragnarök?!


Primeiramente, como eu deixei passar este aqui se eu amo mitologia nórdica e tem uma VALQUÍRIA na capa? Ah, sim, tentei arrumar a escrita do nome dela. Este é o ilustrador de Air Tonelico também. É uma comédia sem aparentes pretensões de aprofundar o enredo, mas deve ser gostoso de ler. Acho que vou traduzir isto aqui.


Boku to Kanojo no Game Sensou 4
Tohru Shiwasu







Maou na Ano Ko to Murabito A 4
Yuukirin








Koharubara Hiyori no Ikusei Nikki 5
("O diário de treinamento de Hiyori Koharubara")
Yuusaku Igarashi

Kanin: Nunca li esta LN, mas vale ressaltar que a arte é de Aoi Nishimata, mais famosa por ilustrar as populares Visual Novels Shuffle! e Ore-tachi ni Tsubasa wa Nai.


Daremo ga Osoreru Ano Iinchou ga, Boku no Senzoku Maid ni Naru You Desu. 2
Masaki Okayu






Dual Eraser II
Yoshino Origuchi







Kinniku no Kami Muscle 2
Kei Satou







@HOME 3
Yuu Fujiwara







Yagate Maken no Alicebell (série nova)
Chuugaku Akamatsu







Yuki no Tsubasa no Freesia (série nova)
("Freesia das asas de neve")
Tsuyoshi Matsuyama, arte por Hirasato

Este é um mundo em que moram pessoas que possuem asas. Para conseguir voar pelos céus novamente, uma garota Rular (alada) chamada Freesia, que perdeu as asas num acidente, visita Garet, o criador de "asas postiças". Garet se assusta com Freesia,  pois ela quer participar de uma corrida de vôo com "asas postiças" que são meros substitutos, mas ao saber que ela passou por um "certo destino", decide ajudá-la. Seu objetivo é vencer a "Gran Rula", o "vôo de observação do céu" que representa o apogeu para os alados.
Será que, por fim, a convicção dela conseguirá dominar os céus?...

Kanin: Pedido por t-chan. Parece muito promissor, me sinto meio idiota por ter ignorado... Muita pena da Freesia desde já. Com certeza vou checar este aqui.


Peninsula no Shura (série nova)
Chikashi Yoshida







Sekai no Owari, Subarashiki Hibi Yori (série nova)
("Dos dias maravilhosos ao fim do mundo")
Sui Hifumi

Kanin: A história trata da esperança e do desespero de duas garotas num futuro distópico em que grande parte da humanidade desapareceu. Chi, a tímida e Kou, a sarcástica seguem viagem num caminhão velho pelo "mundo que acabou".


A listagem deste mês não é nem de longe tão interessante quanto a do mês passado (Accel World 12, final de Rinkan no Madoushi, Kyoukaisen-jou no Horizon e outros), e OreImo e Baccano claramente roubam a cena. Faltou sinopse de algum título que você queria ver? Comente que eu atualizo! Quando puder, posto os lançamentos da Media Factory (MF Bunko J). Tem série nova dos criadores de Mayo Chiki. >w<

8 comentários:

  1. Ore no Imouto e Baccano realmente roubam os holofotes, mas não podemos deixar Gakusei de lado~
    Sekai no Owari parece interessante também.
    Se possível, eu gostaria de saber o que "Yuki no Tsubasa no Freesia" fala.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atualizado! Desculpe se parecer estranho, sempre tenho dificuldade para traduzir os termos específicos de cada série.

      Gakusei consegue ser interessante e fácil de ler, o que parecia impossível a julgar pelas outras LNs que já li...

      Excluir
    2. Obrigada pela sinopse!
      Termos específicos são chatos de traduzir, não importa em que idioma.
      Logo devemos ver mais coisas de Gakusei, pelo que me parece, tem de tudo para ser ótima.

      Excluir
  2. Esse Valtorate-san no Konkatsu Jijou, é bom?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim, parece ser! Já atualizei com a sinopse.

      Excluir
  3. Alguém saberia me indicar algum link onde possa ler a light novel de Ore no Imouto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.baka-tsuki.org/project/index.php?title=Ore_no_Im%C5%8Dto_ga_Konna_ni_Kawaii_Wake_ga_Nai

      Excluir